Imprimir

Imprimir Notícia

23/09/16 às 20:16 | Atualizada: 23/09/16 às 20:33

Polícia identifica quatro mortos em queda de aeronave; veja nomes

As quatro vítimas fatais da queda de uma aeronave bimotor, na noite de quinta-feira (23), próximo a Campinápolis (601 km de Cuiabá), foram identificadas. Segundo as informações, a maioria dos ocupantes possuía passagens criminais. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), se deslocou de Brasília para a cena do acidente para iniciar os trabalhos. Segundo informações, o avião havia desaparecido durante viagem de Goiânia (GO) com destino a cidade de Sorriso (400 km de Cuiabá).

Conforme as informações da Polícia Civil do município, as vitimas foram identificadas como: André Ferreira de Freitas, Dik Fran Frick De Bona, Douglas Vinicius dos Santos Ribeiro e Victor Alves Pinto. Todos seriam brasileiros. A maioria tem passagens criminais. Dik Fran Frick responde a pelo menos um processo por receptação.
 
De acordo com o Cenipa, não há informações sobre o que possa ter causado a queda do avião, uma vez que a coleta de dados no local só deverá ser iniciada amanhã (24). Em consulta ao site da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) consta que a aeronave prefixo PR-DTA tinha situação normal de aeronavegabilidade e estava apta a voar. O Beech Aircraft, modelo E55, tem capacidade para cinco passageiros. O atual dono comprou a aeronave no último dia 08 deste mês.
 
Segundo a Polícia Militar, foram localizadas munições de calibre 380 e aproximadamente R$ 15 mil. Segundo informações, o avião havia desaparecido durante viagem de Goiânia  (GO) com destino a cidade de Sorriso (400 km de Cuiabá). Moradores da região alertaram as autoridades, que realizou buscas na região de serras conhecida como Córrego do Meio, na estrada que liga com o PA Santa Célia e o Córrego Seco, há cerca de 20km da cidade. O acidente aconteceu por volta das 19hs 30min.
 
Por ser uma região de difícil acesso, as forças policiais e os voluntários só localizaram o local da queda do avião, por volta das 3hs da madrugada desta sexta-feira (23). O primeiro corpo só foi encontrado por volta das 4hs. Os destroços estão espalhados por uma região de cerca de 200 metros.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Barra do Garças, onde irão passar por exames de necropsia antes de serem liberados para os procedimentos fúnebres.
Imprimir