Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/15 às 16:29

Como tratar suas alergias de pele? Saiba como amenizá-las

As alergias são doenças comuns para milhões de pessoas. Elas costumam aparecer na pele após uma reação exagerada do organismo quando em contato com alimentos, poluentes, remédios, cremes e ácaros.
 
Caso as alergias cutâneas não forem tratadas adequadamente há um grande risco da pele permanecer com manchas residuais ou até mesmo cicatrizes. A gravidade varia de acordo com o grau da inflamação. A coceira, por exemplo, pode ser muito grave pois gera ferimentos que resultam em cicatrizes.
 
Entre as principais manifestações da alergia estão o eczema, urticária, exantema, eritema pigmentar fixo, eritema multiforme e o estrófulo. Cada uma exige um tratamento específico ou até mesmo um medicamento antialérgico. Algumas precisam ser tratadas com urgência para evitar que se agravem ou tragam risco de morte, já que podem estar associadas a problemas respiratórios.
 
Evite os quadros de alergias
 
Trate sua pele sempre com produtos mais suaves. Evite usar perfumes, detergentes com corantes, cremes corporais e sabonetes quando estiver no meio de uma crise alérgica. Dê preferência para roupas largas de fibras naturais, como o algodão. Lave as roupas novas antes de vesti-las, retirando as etiquetas que podem incomodar.
 
Procure sempre se refrescar, pois o suor, assim como mudanças súbitas na temperatura, pode agravar as crises de alergia. E atenção: os banhos frios ajudam a amenizar o incômodo sobre a pele e a água quente dilata os vasos sanguíneos, deixando a alergia ainda pior.
Imprimir