Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/16 às 12:57

Polícia Civil apreende toras de madeira extraidas ilelgamente em fazenda de Nova Mutum

Vinte e uma toras de madeira extraídas ilegalmente foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil (PJC), na manhã de sexta-feira (19.08), em uma propriedade rural na região do município de Nova Mutum (264 Km ao Norte de Cuiabá). Na ação, conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), um homem foi preso em flagrante.

Ramão Rodrigues de Souza, de 41 anos, foi autuado pela prática de crime contra a flora, de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença ambiental, conforme Lei nº. 9605/98.

Durante investigação de combate a crimes contra o meio ambiente, os investigadores da Dema localizaram uma fazenda a cerca de 100 km do centro de Nova Mutum. No local um funcionário foi surpreendido quando cortava uma tora de madeira. Questionado, Ramão Rodrigues informou que estava trabalhando para o proprietário da área.

Em seguida, o suspeito levou os policiais civis até duas explanadas, próximas à sede da fazenda, onde foram encontradas 21 toras de madeiras das espécies cetrinho, cambara, canelon, garapeira e cajueiro, cortadas recentemente e sem autorização dos órgãos competentes.

Diante do fato, o funcionário foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de Nova Mutum. As toras de madeiras, um trator e uma motosserra encontradas na propriedade foram apreendidas.
Imprimir