Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/16 às 17:27 | Atualizada: 31/07/16 às 17:45

Espigão do Leste / São Félix - Motorista é preso com armas e 10 mil munições após tentar fugir da PM

Um motorista foi preso neste sábado (30) com armas e mais de 10 mil munições de 13 calibres diferentes ao ser abordado em Espigão do Leste, Distrito que fica na região de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá.
 
Policiais militares faziam abordagens em uma barreira na saída para São José do Xingu, a 931 km da capital mato-grossense, quando o motorista voltou em sentido contrário ao ver os policiais. A PM conseguiu abordar o suspeito e encontrou diversas munições e armas no veículo.
 
De acordo com a PM, o condutor, de 59 anos, dirigia um veículo Pálio em direção aos policiais. Quando ele observou a barreira, voltou em sentido contrário para evitar ser abordado.
 
Os policiais perseguiram o motorista e conseguiram fazer com que ele parasse o carro. Durante uma revista no veículo, a PM encontrou armas e diversas munições escondidas entre materiais para construção. O suspeito venderia os materiais para construção.
 
Segundo a PM, a situação se configurou como contrabando ilegal de munição e porte ilegal de arma. O motorista não tinha nenhuma documentação ou nota fiscal sobre todos esses produtos, nem para os materiais para construção. Foram apreendidas aproximadamente mais de 10 mil munições de calibres 22, 12, 28, 16, 32, 38, 32, 380, 20, 44, 25, 24 e 36. Também foram encontradas uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 22.
 
Os policiais apreenderam, na mesma situação, espoletas, pólvoras e estojos para as armas. O suspeito não disse o que faria com o carregamento apreendido. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil.


Motorista não tinha nenhuma documentação ou nota fiscal sobre os produtos (Foto: Divulgação/PM)
Imprimir