Imprimir

Imprimir Notícia

31/07/16 às 11:53 | Atualizada: 31/07/16 às 17:42

EM CAMPO GRANDE - Professor da UFMT perde uma perna em acidente na BR-163

O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Ernesto Cerveira de Sena, de 49 anos, teve a perna esquerda dilacerada após bater sua moto CB 500 vermelha em um Fiat Palio branco, na BR-163, na cidade de Campo Grande - Mato Grosso do Sul, saída para Cuiabá. O acidente aconteceu nessa sexta-feira (29), por volta do meio-dia (horário de Brasília).
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dianteira do Pálio ficou totalmente destruída. Ernesto foi arrastado por cerca de 120 metros.  

O professor estava no acostamento da via e cruzou a BR, quando foi atingido pelo carro. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande.

No veículo, havia três pessoas, mas nenhuma delas se feriu.

Em entrevista ao site Topmídia News, o condutor do Pálio, que não quis se identificar, disse que estava trafegando pela rodovia sentido Cuiabá quando o motociclista, que estava no acostamento da via, cruzou a BR de modo que foi impossível evitar a colisão. "Cheguei a vê-lo de longe parado no acostamento, mas ele não sinalizou que iria cruzar a pista. Acho que ele estava querendo ir a um posto de gasolina, mas invadiu a pista e não consegui evitar o acidente", explicou.
Imprimir