Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/16 às 16:53

Tiroteio em shopping de Munique deixa ao menos seis mortos; polícia busca por atiradores

A polícia de Munique faz uma grande operação de busca por um ou mais atiradores que atacaram um shopping da cidade alemã.

Ainda há poucos detalhes sobre o incidente. Pelo Twitter, a polícia confirmou ao menos seis mortos, mas disse não ser possível precisar o número de feridos ou a natureza do ataque.

Uma porta-voz da corporação anunciou que três pessoas estão sendo procuradas. A polícia disse desconhecer o paradeiro dos autores do ataque e pediu que os cidadãos evitem locais públicos e pegar táxis. As autoridades alertaram ainda para o risco de mais ataques.

Os serviços de trens, bondes e linhas de ônibus da cidade foram suspensos e a principal estação de trem da cidade foi evacuada.

Moradores de Munique estão oferecendo suas casas por meio de redes sociais, usando a hashtag #Offenetuer (que significa portas abertas), para abrigar quem não conseguiu voltar para casa.

 

 Polícia ainda busca por autor(es) do ataque - foto: APP

Uma grande operação de segurança está sendo realizada no local. A área do shopping Olympia, no bairro de Moosach, foi isolada, e helicópteros sobrevoam a região.

A polícia impediu que os funcionários saíssem das lojas do shopping. Por telefone, um deles disse à agência Reuters ter ouvido "múltiplos tiros".

"Não sei dizer quantos, mas foram muitos", disse o funcionário, que falou à agência ainda de dentro do shopping e pediu para não ser identificado.

"Todas as pessoas do lado de fora vieram para dentro da loja, e só vi uma pessoa caída no chão. Ela estava muito ferida."
Imprimir