Imprimir

Imprimir Notícia

07/07/16 às 16:20

Várzea Grande - Despachante é preso usando documento falso para transferência de veículo

Um despachante foi preso em flagrante em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na tarde de quarta-feira (06.07), quando tentava fazer uma transferência de veículo na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Várzea Grande.

O suspeito, Severino Fernandes da Silva, foi flagrado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão de Roubos e Furtos (DERRFVA), após utilizar um documento particular falso para realizar o procedimento. O despachante é proprietário do escritório “Seven”, em Várzea Grande, e utilizou um contrato de financiamento falso para transferir um veículo para a Ciretran do município.

Segundo o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o documento é exigido nas transferências de veículos financiados. “Assim que o Detran desconfiou da autenticidade do documento, acionou a equipe da DERRFVA, que foi até a Ciretran e conduziu o suspeito até a delegacia”, disse.

Após ser interrogado, o despachante foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Vitor Hugo explicou que por tratar-se de um crime com pena de reclusão superior a quatro anos, não foi arbitrada fiança ao suspeito, que foi encaminhado ao sistema penitenciário. “Outros processos do despachante serão analisados para apurar eventuais fraudes praticadas pelo suspeito", destacou o delegado.
Imprimir