Imprimir

Imprimir Notícia

17/06/16 às 20:29

Quer dar um ar novo à sua casa? Confira 5 dicas para acertar na reforma

A necessidade de uma reforma na casa ou apartamento quase sempre surge na vida das pessoas. Sempre existem coisas que precisam ser melhoradas e que podem deixar o ambiente mais aconchegante e confortável.
 
Porém, para que a reforma ocorra com o menor número de imprevistos e dentro do prazo estabelecido, é necessário tomar algumas medidas na hora de planejar e criar o projeto que irá renovar a sua casa.

1- 
Defina o foco da reformaO primeiro passo para que a sua reforma seja entregue dentro do prazo e com o mínimo de imprevistos é definir em detalhes o que será reformado no ambiente. Assim, é possível fazer uma lista de materiais, quantidade de tempo e mão de obra que serão necessários para fazer a reformulação do espaço acontecer com sucesso.
 
Neste pré-projeto de reforma, é interessante que se coloque projeções de como se deseja que o espaço fique após a conclusão das atividades, o que servirá para nortear a equipe que cuidará do projeto.

2- 
Contrate uma equipe especializadaPara fazer tudo funcionar durante o período de reforma, é importante ter o auxílio de profissionais capacitados, que saibam lidar com todos os aspectos de uma obra, desde a contratação de profissionais até a escolha dos materiais e acabamentos.
 
A contratação de escritórios de arquitetura para
realizar o projeto da reforma e encabeçá-la do começo ao fim é uma das alternativas para quem quer ter profissionais qualificados cuidando da reformulação do seu espaço.

3- 
Faça um orçamento detalhadoÉ comum que gastos extras surjam no decorrer de uma reforma. Para não ser pego de surpresa, crie planilhas orçamentárias com o quanto você pode gastar; e uma projeção para os custos, indo desde os materiais até o da mão de obra e da contratação de arquitetos.
 
Dentro do seu orçamento máximo, sempre reserve uma quantia que servirá para cobrir possíveis gastos imprevistos que possam ocorrer durante o processo.

4- 
Escolha materiais de qualidadeA qualidade dos materiais escolhidos para a realização da reforma é essencial para que ela dure por mais tempo, evitando o surgimento de defeitos no que foi reformado num curto ou médio prazo.
 
Com a ajuda de profissionais e arquitetos experientes, a escolha dos materiais adequados e com o melhor custo-benefício, a reforma fica mais fácil, uma vez que eles já sabem onde encontrar os melhores fornecedores por um preço justo que não estoure o seu orçamento.

5-
Monte um cronogramaO cronograma para a sua reforma é uma das ferramentas que irá auxiliá-lo no cumprimento dos prazos e na gestão dos atrasos e imprevistos. Com datas de entrega determinadas para cada etapa da reforma, é mais simples organizar a mão de obra e a aquisição de materiais, o que evita desperdícios e ajuda a economizar.
 
Para montar o cronograma de modo mais exato, busque sempre conversar com os profissionais envolvidos na sua reforma, dos construtores aos arquitetos, para que eles lhe deem prazos razoáveis dentro dos quais é possível concluir cada etapa com sucesso e respeitando o orçamento.
Imprimir