Imprimir

Imprimir Notícia

06/06/16 às 23:32 | Atualizada: 06/06/16 às 23:39

Lutador mato-grossense se consagra em mundial de jiu-jitsu nos EUA

Ian Raphael Pinto alcança a glória ao se tornar campeão mundial de jiu-jitsu, nas categorias faixa branca e peso pesado, no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu da International Brazilian Jiu-jitsu Federation (IBJJF), realizado no fim de semana, de 1 a 5 de junho, na Califórnia (EUA). O terceiro mato-grossense, desde 1996, junto com Francisco Fernandes Júnior e Luzia Fernandes, que sobe ao topo mais alto do pódio do maior e mais competitivo evento esportivo da modalidade.

Ian Raphael Pinto, Lukas Andrade e Renata Guedes foram os três lutadores que viajaram para representar MT. E Ian Raphael foi quem trouxe medalha ao vencer a final contra John Allen Moore. Ian se junta ao hall dos campeões mato-grossenses com Francisco Fernandes Jr, seis vezes campeão mundial (preta em 2005), e Luzia Fernandes, quatro vezes campeã mundial (preta em 2006). Todos treinados em academias da capital, Coliseum Gym (Ian) e Gracie Barra CBA.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), Francisco José Pessoa Fernandes, mestre faixa coral, a vitória mostra que o jiu-jitsu praticado em Mato Grosso possui qualidade de nível internacional. “Essa é a competição mais difícil do planeta na modalidade. Lá se reúnem os melhores lutadores desse esporte. E uma conquista na faixa branca mostra um grande potencial”. Segundo ele, agora é se preparar para o ano seguinte.
Imprimir