Imprimir

Imprimir Notícia

02/06/16 às 17:20

Qualidade da genética CRI presente em grandes leilões do Centro Oeste

A qualidade da genética CRI é o ponto em comum de três grandes leilões que acontecem este mês na região Centro Oeste com oferta de mais 7.500 animais. No próximo domingo (05), acontece o Mega Cruza – Leilão de Cruzamento Industrial em Água Boa (MT). Já no dia 11 de junho, será realizado o Leilão da Plangene em Rondonópolis (MT), e, no dia 25 de junho, é a vez do Leilão Esteio e Convidados em Goiânia (GO). Os três eventos são uma oportunidade para os pecuaristas aumentarem a produtividade de suas fazendas e agregar valor aos produtos de seus rebanhos.

De acordo com gerente de produto corte da CRI Genética, Daniel Carvalho, os leilões são como uma vitrine dos produtos da CRI Genética. “São animais com a chancela da CRI Genética, por meio da influência em filhos e netos de touros da bateria da Central, que garantem a qualidade lastreada pelo trabalho da empresa”, afirmou.

Carvalho destacou que os criadores poderão conhecer um pouco dos resultados alcançados com os produtos e serviços oferecidos pela Central. “Nosso objetivo, além de vender genética, é garantir oportunidade para que o cliente desfrute do potencial produtivo e dos valores agregados dessa genética”, afirmou.

Mega Cruza – Água Boa (MT)
O primeiro dos grandes leilões de destaque acontece no próximo domingo (05), no centro de eventos da Estância Bahia em Água Boa (MT). Promovido pela Agropecuária Leopoldino, o Mega Cruza – Leilão de Cruzamento Industrial vai ofertar 5.016 animais precoces, em sua maioria tricruzamentos, de altíssimo desempenho selecionados da Agropecuária Leopoldino e de importantes criatórios do Vale do Araguaia.

Em sua 7ª edição, o evento se consolida no cruzamento industrial pela qualidade dos exemplares ofertados. Os organizadores ressaltam que os animais de cruzamento industrial se destacam e ganham, cada vez mais, o interesse dos pecuaristas, quer seja para criação a pasto e principalmente para terminação em confinamento em busca do máximo potencial produtivo.
 
Dia de Campo na Fazenda Califórnia
Além do leilão, a Agropecuária Leopoldino promove no sábado (04), o Dia de Campo da Fazenda Califórnia. O evento é uma oportunidade de conhecer na prática o trabalho de excelência em produção de carne em grande escala. Para o gerente de produto corte da CRI, Daniel Carvalho, o dia de campo funciona como um show room de vários sistemas de produção e alocação da melhor genética para cada um deles.

Carvalho vai apresentar no dia de campo, a palestra: Cruzamento Industrial, os desafios e oportunidades para uma pecuária rentável. Ele vai falar sobre o binômio produtividade e agregação de valor, ao mesmo tempo em que os criadores podem ver in loco, os conceitos abordados.

Leilão da Plangene – Rondonópolis (MT)
Com aproximadamente 1.200 animais, o Leilão da Plangene acontece no próximo dia 11 de junho a partir das 12h, no Parque de Exposições Rondonópolis. A oferta conta com bezerros e bezerras Nelore, Tricross e fruto de cruzamento industrial com exemplares das raças Aberdeen Angus e Senepol. Para o diretor e médico veterinário da Plangene Assessoria Veterinária, Emerson Pessoa, a expectativa é positiva com 100% de liquidez. O objetivo é disponibilizar ao mercado animais de qualidade genética superior. “O evento é uma oportunidade para os amigos produtores incrementarem seus rebanhos com exemplares superiores em termos de produtividade”, afirmou.

Leilão Esteio e Convidados – Goiânia (GO)
No próximo dia 25 de junho, acontece a 7ª edição do Leilão Esteio e Convidados no Tatersal do Boiadeiro em Goiânia, a partir das 12h. Em oferta 1.600 animais. De acordo com o supervisor da regional 4 (GO,TO,PA) da CRI Genética, Frederico Jardim, o evento é uma oportunidade de disponibilizar aos parceiros um canal de vendas da genética da Central e ao mesmo tempo uma amostra da qualidade dos animais aos futuros novos clientes. “Estarão em oferta bezerros e bezerras, ½ sangue Angus e Nelore, 100% CRI, frutos de inseminação artificial com a qualidade dos touros da Central”, afirmou.
Imprimir