Imprimir

Imprimir Notícia

01/06/16 às 15:32

PGE - Apromat comemora concurso para Procuradores do Estado

Circulou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 01.06, o edital de concurso público para o provimento de cargos na carreira de Procurador do Estado de Mato Grosso. As vagas serão ofertadas para preenchimento de cadastro de reserva, conforme limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que determina o equilíbrio sobre os gastos com o pessoal.

Os novos procuradores terão remuneração inicial de R$ 24.818,92, e serão designados para as Procuradorias Regionais de Rondonópolis e Alto Araguaia, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, e para as regionais de Sinop e Alta Floresta. As inscrições serão realizadas no período de 07 a 24 de junho, pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), no valor de R$ 295 reais.

A primeira fase corresponde às provas de conhecimento específico e serão aplicadas no dia 24 de julho. Já as provas dissertativas nos dias 10 e 11 de setembro. As provas orais ainda não têm data definida. 

Para a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) Glaucia Amaral o lançamento das provas demonstra o compromisso de fortalecimento da advocacia pública, já que a Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso (PGE/MT) hoje trabalha com praticamente metade dos cargos vagos. 

"Não se trata apenas da estruturação de uma carreira, e sim de investir na proteção do Estado, que vem sendo deixada em segundo plano ao longo dos anos. O patrimônio do cidadão não pode ficar desguarnecido", afirmou Glaucia, ressaltando que as garantias de isenção e unicidade na defesa do erário, somente serão asseguradas a partir do processo de seleção por mérito, impessoal, em que todos têm chances de ingresso, desde que preparados, o que só pode ser garantido através do concurso público.
Imprimir