Imprimir

Imprimir Notícia

21/07/15 às 14:05

JBS fecha unidade de Rolim de Moura (RO)

A JBS encerrou as atividades da unidade de Rolim de Moura (RO), nesta quarta-feira, 15. A companhia afirma que o fechamento da unidade não reduzirá os abates em Rondônia, considerando que outras plantas em atividade reduzirão a capacidade ociosa para atender à demanda. No Estado, a JBS mantém outras quatro fábricas funcionando, localizadas nos municípios de Pimenta Bueno, São Miguel do Guaporé, Porto Velho e Vilhena, com 3,1 mil funcionários.
A multinacional informou, ainda, que a suspensão da unidade de Rolim de Moura afetará 450 trabalhadores, que terão a possibilidade de serem transferidos para outras fábricas no Estado ou no País.
Desde maio, a JBS já paralisou abates em outras quatro unidades, localizadas em Cuiabá, São José dos Quatro Marcos e Matupá (MT) e Ariquemes (RO). A empresa também concedeu férias coletivas a trabalhadores de Nova Andradina (MS) em 8 de junho.
Durante evento em Porto Alegre nesta quarta-feira, 15, o presidente da JBS Mercosul, Miguel Gularte, afirmou que não há previsão de fechamento de novas fábricas por causa da baixa disponibilidade de matéria-prima. Segundo o executivo, a JBS já adequou sua capacidade instalada para a oferta de gado disponível. Imprimir