Imprimir

Imprimir Notícia

20/07/15 às 22:12

MT-110: Governador garante inclusão de trecho de Tesouro a Guiratinga no Pró-Estradas

O governador Pedro Taques anunciou nesta segunda-feira (20.07) que a pavimentação da MT-110, no trecho que liga Tesouro a Guiratinga, será inserida no programa Pró-Estradas. O chefe do Executivo também afirmou que a secretaria de Saúde fará uma vistoria no Hospital Santa Maria Bertila para estudar a reabertura da unidade.

Para o governador, é necessário que o Estado trabalhe para o crescimento dos municípios menores. Ele lembrou que a ligação entre as duas cidades é um sonho antigo e de extrema importância para o desenvolvimento econômico daquela microrregião.

Na saúde, o governador ressaltou que nos seis primeiros meses de gestão foi feito um diagnóstico de como está a saúde no Estado um plano de ataque aos problemas já está em execução, por meio do programa Transforma Mato Grosso.

O governador afirmou que determinará que uma equipe da Secretaria de Saúde (SES) faça uma visita ao Hospital Santa Maria Bertila para verificar a possibilidade de abertura da unidade. Demonstrando a necessidade, o governador afirmou que o Estado trabalhará pela abertura e a manutenção seria feita através de consórcio com os municípios vizinhos, como já funciona em Água Boa.

O prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira Barbosa, destacou que além de ajudar no deslocamento entre os dois municípios a pavimentação da MT-110 também beneficiará o turismo na região. “A pavimentação da MT-110 vai nos ajudar muito, principalmente, pelo deslocamento entre Tesouro e Guirantinga, haja vista o potencial turístico do nosso município. Portanto, queremos agradecer a recepção do nosso governador Pedro Taques por essa atenção os municípios menores”, disse.

Já o prefeito de Guiratinga, Hélio Antônio Filipin Goulart, destacou que a reabertura do hospital e a pavimentação da MT-110 é um grande sonho dos dois municípios. Afirma que a ligação vai impulsionar a economia local. “O governador Pedro Taques tem compromisso com a verdade, nosso Estado precisa disso no momento, nós estamos confiantes”, afirmou.

Além da pavimentação da MT-110 solicitada pelos dois municípios, os prefeitos também pediram que o governador inclua no programa Pró-Estradas Reconstrução da MT-270, que liga Guiratinga a Rondonópolis, um trecho que de 110 quilômetros. O governador deve anunciar as benfeitorias durante visita à região.

Os prefeitos estavam acompanhados da bancada de vereadores dos dois municípios. Também participaram da reunião os deputados estaduais, Ondanir Bortolini-Nininho, Wilson Santos e Pedro Satélite.
Imprimir