Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/16 às 09:53

Audi faz sedã de luxo 'GGG' com 6,36 metros e 6 portas para cliente especial

A Audi divulgou nesta segunda-feira (11) imagens de um veículo criado para um cliente europeu bastante exigente. Ele estava atrás de um sedã de luxo para 6 pessoas, com mais de 6 metros de comprimento e teto-solar de 2,4 metros.

O resultado desse pedido incomum foi o A8 L Extended, que teve como base o maior veículo de produção normal da Audi, mas com acréscimo de 1,09 metro na distância entre-eixos.

Com isto, o sedã "GGG" chegou a 6,36 metros de comprimento e 4,22 metros de entre-eixos. Isto significa que é quase possível colocar um Volkswagen Golf, que tem 4,25 metros de comprimento, apenas entre as rodas do A8.
 
São 6 poltronas reclináveis com ajustes elétricos (Foto: Divulgação)
São 6 poltronas reclináveis com ajustes elétricos (Foto: Divulgação)
 
O desenvolvimento e a construção do modelo gigante levou cerca de 1 ano. Os itens mais preocupantes eram a rigidez e o desenho extremamente alongado.

Para manter um peso razoável de 2,4 toneladas, os especialistas da Audi usaram muito alumínio na carroceria. De acordo com a fabricante, a rigidez torcional ficou próxima a de um A8 L normal.

O interior é de alto luxo. Todos as 6 poltronas são viradas para frente, revestidas em couro Valcona bege, com ajustes eletrônicos individuais. A terceira fileira possui console central com sistema de entretenimento e compartimento refrigerado.


 
Teto solar tem 2,4 metros de comprimento (Foto: Divulgação)Teto solar tem 2,4 metros de comprimento (Foto: Divulgação)
 
O A8 "GGG" é movido por um motor 3.0 TFSI, com 310 cavalos de potência e 4,8 kgfm de torque, aliado a transmissão tiptronic de 8 velocidades e tração nas 4 rodas. Segundo a Audi, ele acelera a 100 km/h em 7,1 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.

As rodas são de 19 polegadas, com sistema de freios emprestado da versão mais esportiva S8. O desenvolvimento pode se pagar, já que a Audi afirma ter recebido mais pedidos pelo sedã gigante.
 
Terceira fileira tem tela multmídia e compartimento refrigerado (Foto: Divulgação)Terceira fileira tem tela multmídia e compartimento refrigerado (Foto: Divulgação)

 
Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)

 
Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)
Imprimir