Imprimir

Imprimir Notícia

09/04/16 às 14:00

Mamborê (PR) - Durante tentativa de assalto, ônibus sofre acidente e deixa vários mortos

Durante uma tentativa de assalto, um acidente com um ônibus de turismo deixou pelo menos 10 pessoas mortas e mais de 20 feridas no quilômetro 403 da BR-369 em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h45 deste sábado (9).

As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda conforme a PRF, a suspeita é a de que, durante a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus, cruzado a pista e batido em uma árvore.
 
Passageiros relataram à polícia que foram acordados pelo barulho de tiros momentos antes de o motorista perder o controle do veículo.

O ônibus com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente, no mesmo estado, e seguia para o Paraguai. Os passageiros fariam compras no país vizinho.

Com a pancada, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram. A PRF não soube informar o número exato de feridos no acidente, mas estima que ao menos 24 pessoas tenham se machucado.

Os feridos foram encaminhados para Santa Casa e para o Pronto Socorro de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

As nove pessoas que morreram no local do acidente - cinco homens (entre eles, o motorista) e quatro mulheres - foram levados para o Instituto-Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O corpo da 10ª vítima, que morreu no hospital e ainda não teve o sexo informado, também foi encaminhada ao IML.

O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar a viagem.

Sendo assim, a PRF informou que ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estava dentro do veículo. Ainda conforme a polícia, não havia crianças no ônibus.

A BR-369 ficou totalmente interditada até as 4h30, quando meia pista foi liberada. Até as 9h45, o ônibus seguia no local do acidente - o veículo deve ser encaminhado ainda neste sábado para o pátio da PRF.

Mamborê fica a 490 quilômetros de Curitiba. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
 
Ônibus ficou completamente destruído (Foto: Marco Matos/RPC)Ônibus ficou completamente destruído (Foto: Marco Matos/RPC)

 
Local do acidente na manhã deste sábado (9) (Foto: Marco Matos/RPC)Local do acidente na manhã deste sábado (9)
(Foto: Marco Matos/RPC)


 
Situação ocorreu por volta da 1h45 deste sábado (9), em Mamborê (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)
Ao menos nove pessoas morreram no local do acidente
(Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)


 
Ônibus seguia de Dracena, no interior de São Paulo, para o Paraguai (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)Ônibus seguia de Dracena, no interior de São Paulo, para o Paraguai
(Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)
Imprimir