Ager abre credenciamento de empresas para pesquisas de opinião no transporte intermunicipal
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) abriu o Credenciamento nº 001/2025 para habilitar empresas especializadas em pesquisas de opinião pública. As credenciadas poderão ser contratadas pelas concessionárias do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (STCRIP/MT) para mensurar a qualidade do serviço e a satisfação dos usuários.
De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 19 de agosto, poderão participar do processo empresas legalmente constituídas no Brasil, que possuam registro no CNAE 7320-3/00 (pesquisas de mercado e de opinião pública) e comprovem experiência na realização de pesquisas relacionadas a serviços públicos.
O credenciamento não implica contratação automática, mas cria a condição para que as empresas habilitadas possam ser contratadas conforme a demanda das operadoras do sistema. A validade do credenciamento é de três anos.
Poderão se credenciar pessoas jurídicas legalmente constituídas no Brasil que atendam aos seguintes requisitos mínimos estabelecidos no edital.
A documentação deve ser protocolada no setor de protocolo da Ager, endereçada à Ouvidoria, ou encaminhada pelo e-mail: credenciamentopesquisaopiniao@ager.mt.gov.br, com o assunto: “Credenciamento para Pesquisa de Opinião – STCRIP/MT”.
De acordo com o presidente regulador da Ager, Luis Nespolo, a iniciativa fortalece os mecanismos de acompanhamento da qualidade do transporte intermunicipal, garantindo que a voz dos usuários seja considerada nos processos regulatórios e nas decisões das concessionárias.
“Agradeço ao esforço da equipe que está tratando deste importante tema, que vai possibilitar pesquisar a qualidade dos serviços concedidos e prover oportunidades de melhorar as performances de desempenho”, declarou.