Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/16 às 10:26

Monomotor faz pouso forçado na Lagoa dos Índios

O avião, da empresa TWO Aviation, decolara do Aeroporto Internacional ‘Alberto Alcolumbre’ com destino a Monte Dourado, na fronteira dos estados do Amapá e Pará, região do Jari, com o piloto, copiloto e três passageiras a bordo. A aeronave estaria transportando malotes.

As três passageiras do aparelho foram levadas para atendimento médico no Hospital de Emergência. Elas são: Isma Taiane Santana Lima, Margarida Menezes e Maria das Graças do Amaral.

No meio da manhã, a TWO Aviation expediu a seguinte Nota de Esclarecimento:

“A TWO Aviation, uma das principais empresas de táxi aéreo do País, informa que o avião Cessna, prefixo PRCRF, que integra a frota de aeronaves da companhia, realizou um pouso forçado por volta das 07h30 desta manhã, em uma zona de mata de Goiabal, a cerca de 4 milhas do aeroporto de Macapá.

A aeronave, que estava com a manutenção em dia, se deslocava de Macapá (AP) para Dourado (PA), quando registrou problema no motor. O comandante Irandir Macedo Alves, que integra o time de pilotos permanentemente treinados da TWO, realizou então o pouso forçado.

O avião transportava três passageiros, dos quais um deles teve ferimentos leves, e dois tripulantes. A TWO acionou imediatamente as autoridades aeronáuticas e todo apoio foi prestado aos passageiros, que foram encaminhados para atendimento médico e já foram liberados.

A companhia lamenta o ocorrido e informa que está auxiliando as autoridades nas investigações.

 
Imprimir