Imprimir

Imprimir Notícia

05/04/16 às 12:31

Penergetic apresenta tecnologia suíça para alto desempenho de produção e redução de custos

De 10 a 13 de abril acontecerá em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso, a nona edição da Aparecis SuperAgro - uma das maiores feiras de agronegócio do País. Toda a programação do evento ocorrerá no Parque de Exposições Odenir Ortolan.
 
A inédita participação da Penergetic do Brasil na feira contará com a apresentação de soluções customizadas para o campo que tem mostrado na prática, com dezenas de produtores na região, o significado de poder ‘produzir mais com menos’, especialmente na área da fertilidade - adotando manejos que integrem equilíbrio químico e restauração da saúde biológica do solo – gerando assim uma necessária otimização e gestão de investimentos em fertilizantes minerais.
 
Centro de uma grande região, Campo Novo do Parecis conta com um eixo rodoviário que contém em seu entorno, apenas em um raio de 200Km, mais de 1,8 milhão de hectares de soja e aproximadamente 1 milhão de hectares em culturas de segunda safra, como milho, milho pipoca e girassol.
 
"Visando explorar o potencial da região, com práticas de agricultura sustentáveis, promovendo alta produtividade e rentabilidade com menor impacto ambiental, a equipe da Penergetic estará em um estande na Feira e apresentará toda a capacidade das linhas agrícolas, que aumentam a vitalidade e equilíbrio dos sistemas biológicos de produção e consequentemente otimizam os resultados", pontua o gerente comercial regional da Penergetic, Willian Oliveira.
 
A bioativação
 
Penergetic® é uma tecnologia de bioativação natural, única no mundo, desenvolvida e fabricada na Suíça pela empresa Penergetic® International AG, Os produtos desenvolvidos pela empresa empregam uma das mais altas tecnologias em física quântica na agricultura, que possibilitam a transferência de cargas eletromagnéticas em espectro quântico reduzido com propriedades altamente eficazes na ação em microrganismos e plantas, mundialmente estudado pela academia e com diversos resultados comprovados. Desse processo, resulta-se uma cadeia de reações no sistema vivo solo-planta, nos quais os bilhões de microrganismos presentes no solo passam a ter sua atividade muito mais acelerada, e o resultado é uma expressiva produção de metabólicos biológicos que reagem com a química no solo, e é capaz de mudar e reequilibrar os microrganismos.
 
Resultado disso é: maior disponibilidade natural de nutrientes no solo, maior resiliência do sistema aos fatores externos, menor incidência de doenças de solo, maior simbiose com as plantas, que aumenta sua capacidade de autoproteção, e consequente maior sanidade e capacidade fotossintética.
 
Não existe milagre. É a partir da soma desses processos que essa tecnologia de ponta permite ao empresário rural chegar a esse grande benefício de poder produzir mais com menos.
 
A tecnologia Penergetic® - através das linhas PNG Kompost® e PNG Pflanzen® -  promovem o aumento da atividade biológica dos solos e plantas, revitalizando os processos ecológicos perturbados (como nossa agricultura atual, uma monocultura intensiva), por tratar a causa e não a consequência de tais perturbações, trazendo os padrões de qualidade e equilíbrio biológico mais próximo da natureza. A essa ação promovida pelo Penergetic®, chamamos de BIOATIVAÇÃO.
Imprimir