Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/15 às 14:24

Aos 83 anos, idosa de GO conhece irmã de 89 em MT: 'Muito feliz'

Isabel Rosa da Conceição, de 83 anos, que mora em Jataí (GO), se encontrou pela primeira vez com a irmã Oscalina Rosa da Conceição, de 89 anos, que vive em Campinápolis, a 565 km de Cuiabá. Elas nasceram em Santa Maria da Vitória (BA) e Oscalina se mudou ainda criança com a avó materna para Mato Grosso e nunca se viram, nem tiveram contato. Já Isabel se mudou para Goiás depois de se casar.

Nesta sexta-feira (12), elas se viram e passaram o final de semana juntas. "Foi bom demais. Estou muito feliz", afirmou Isabel. Essa foi a primeira vez que ela visitou Mato Grosso. Ela tinha 10 irmãos, seis deles moram na Bahia, e dois já faleceram. Ela tem contato com os outros irmãos. "Essa era a única irmã que eu não tinha contato. Só sabia que ela tinha nascido, mas não sabia mais se ela estava viva", contou.

"Ela só sabia que a minha tia tinha ido para Mato Grosso, mas não sabia onde ela morava exatamente. Não sabia nada dela", disse a filha de Isabel, Anita Rosa da Trindade.

Oscalina era a filha mais velha da família e, na época, Isabel ainda nem tinha nascido. Isabel sempre morou em Goiás. Para encontrar os irmãos que moram na Bahia, as irmãs planejam, com a ajuda da família, viajar para a Bahia em setembro deste ano.
Imprimir