Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/16 às 14:14

SC - Dois aviões agrícolas se acidentam em plantação de bananas; Pilotos que colidiram tinham mais de 20 anos de experiência

Os pilotos dos dois aviões agrícolas que colidiram no ar pouco antes das 7h desta quarta-feira (30) em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, tinham mais de 20 anos de experiência na aviação, segundo o Corpo de Bombeiros. As aeronaves saíram para pulverização de uma plantação de bananas quando aconteceu o acidente, que resultou na morte de um dos pilotos.
 
Hélice de avião que conseguiu pousar ficou danificada (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Hélice de avião que conseguiu pousar ficou
danificada (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O homem que morreu após perder o controle do avião e bater em um bananal tinha 45 anos, o nome dele não foi divulgado. O outro, que era um dos donos da empresa de aviação, tem 52, informaram os militares. Ele passa bem.

Conforme os bombeiros, a aeronave do piloto que morreu perdeu a direção e bateu na parte de cima do outro avião, que ficou com a ponta de uma das asas marcadas pela roda do veículo. Ao pousar, a hélice entortou ao bater no chão.

Depois do pouso, o piloto de 52 anos acionou o Salvaero (Salvamento Aeronáutico) que informou ao Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) V. Este órgão da Força Aérea Brasileira deve investigar as causas e circunstâncias do acidente.

No atendimento ao acidente atuaram o Corpo de Bombeiros de Luiz Alves, equipe do Helicóptero Arcanjo de Blumenau, um oficial de Itajaí e a Polícia Militar de Blumenau.

 
Aeronave que conseguiu pousar teve danos na asa e hélice (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Aeronave que conseguiu pousar teve danos na asa e hélice (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Imprimir