Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/16 às 20:45 | Atualizada: 27/03/16 às 15:49

Mãe e filhos mortos em acidente em Sorriso são trasladados e serão sepultados neste domingo

Foram transladados para Nova Xavantina, na tarde deste sábado, Jane Cristina Silva Santos (foto), 30 anos, e seus dois filhos, de 4 e 5 anos, que morreram, ontem à noite, em um acidente na MT-242, em Sorriso, sentido Nova Ubiratã. As vítimas estavam em um Honda Civic, que acabou caindo no rio Lira. O marido de Jane, conseguiu sair do veículo e ainda socorreu um dos filhos, um bebê, que foi levado ao hospital e passa bem.

De acordo com a funerária São Jorge, Jane e as crianças (menino e menina) serão veladas por algumas horas em um clube esportivo, em Nova Xavantina. Em seguida, serão sepultadas, à tarde, no cemitério municipal. As vítimas residiam em um distrito de Sorriso.

Conforme Só Notícias já informou, bombeiros chegaram a retirar as vítimas que foram levadas ao Hospital Regional em Sorriso. No entanto, a direção da unidade confirmou que as duas crianças e a mãe chegaram sem vida na unidade. 

Antes da chegada dos bombeiros, moradores de uma chácara ouviram barulho, correram até a ponte e passaram a ajudar as vítimas. A moradora Sabrina Natalia disse que, quando chegou no local, o pai estava com o bebê no colo e ela pediu que lhe desse a criança. O homem, segundo a moradora, "chorava demais. Eu pulei e peguei a ‘nenezinha’. A mãe se soltou do cinto e ele falou 'vamos eu volto pra pegar', mas ela não quis abandonar os dois filhos", descreveu a testemunha, também chorando.

"Ele pedia muita ajuda e ninguém parava (veículos que passavam na ponte). O pessoal tentou entrar na água só que não conseguiu chegar (até o carro), pois estava forte a correnteza", acrescentou. "Ele falou que freou e, como estava molhada (estrada), acabou caindo na água", concluiu Sabrina.

O veículo trafegava sentido Sorriso e teria caído a poucos metros da ponte de concreto. Estaria chovendo no momento do acidente. O trecho da 242 é pavimentado. Os bombeiros foram socorrer as vítimas e um guincho da concessionária que administra a rodovia retirou o carro do rio.

Atualização - Os corpo estão sendo velados no Ginásio de Esportes de Nova Xavantina e o sepultamento está marcado para as 16 horas deste domingo.

Matéria relacionada:


Trágico acidente com família de Nova Xavantina em Sorriso: carro com cinco pessoas cai em rio; mãe e dois filhos morrem
Imprimir