Jovem trans é encontrada morta em Água Boa; polícia trata como homicídio - ATUALIZADA
Nesta quinta-feira (19), a jovem Bianca Castyel, de 20 anos de idade, foi encontrada sem vida no interior de uma kitnet, em Água Boa. O seu corpo tinha sinais de violência, aparentemente causados por arma branca - faca.
Por tratar de morte violenta, a Polícia Civil trabalha na possibilidade de Bia ter sido assassinada. Segundo relatos de pessoas que presenciaram o fato, uma das portas da moradia parecia estar arrombada. O caso está sendo investigado.
Vítima apresentava sinais de estrangulamento e múltiplas facadas (ATUALIZAÇÃO)
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Água Boa Matheus Soares Augusto, a vítima Bianca apresentava sinais de estrangulamento, além de ferimentos graves. O laudo oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ainda não foi concluído, mas exames preliminares indicam que a causa da morte foi hemorragia interna decorrente de mais de dez facadas.
As investigações continuam para esclarecer o crime, tratado como homicídio doloso. A equipe aguarda também os resultados das análises dos materiais biológicos enviados ao laboratório, o que pode trazer mais detalhes sobre o crime.
Segundo o delegado, há indícios de que o ato tenha sido cometido por alguém próximo à vítima. A porta de sua casa estava apenas encostada e não tinha sinais de arrombamento. A polícia mantém as investigações em andamento para identificar e responsabilizar o autor do crime.
Bianca era uma mulher trans e trabalhava em um salão de beleza na cidade. Amigos e familiares estão transtornados com o seu falecimento trágico.
Informações sobre o velório e sepultamento ainda serão informadas pela família.
Nossas sinceras condolências aos parentes e amigos neste momento de luto e dor.