Tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel visita aldeia indígena em MT
O piloto alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, aproveitou o último fim de semana para conhecer a Amazônia de perto.
Durante sua passagem pela região do Xingu, no norte de Mato Grosso, Vettel visitou uma aldeia indígena e publicou uma foto em suas redes sociais ao lado de grandes lideranças: o cacique Raoni Metkerie, uma das vozes indígenas mais influentes do mundo, e seu sobrinho, o cacique Megaron Txucarramãe, no Parque Indígena do Xingu.
A viagem aconteceu a convite do Greenpeace Brasil e do Instituto Raoni, entidades que atuam na preservação ambiental e na defesa dos direitos dos povos indígenas.
Em sua publicação, o alemão demonstrou profunda admiração pela experiência vivida: “Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta – os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade – a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer”.
Com uma carreira brilhante na Fórmula 1, onde competiu de 2007 a 2022, Vettel conquistou quatro títulos mundiais consecutivos nas temporadas de 2010 a 2013 e foi vice-campeão em três ocasiões: 2009, 2017 e 2018.
Antes de iniciar a viagem, o ex-piloto ainda passou alguns momentos em Cuiabá e chegou a ser clicado por alguns fãs da Fórmula 1.