Corpo de Bombeiros socorre criança e localiza corpos de jovens vítimas de afogamento em MT
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou os corpos de dois jovens e socorreu uma criança, todas vítimas de afogamento, nesta segunda-feira (28.10), nos municípios de Nova Maringá, Santa Terezinha e Alto Araguaia.
Em Nova Maringá, a equipe da 5ª Companhia Independente Bombeiro Militar (5ª CIBM) foi acionada nesta segunda-feira por testemunhas sobre o afogamento de um jovem de 18 anos, no Rio Sucuruinas, ocorrido na tarde de domingo (27.10).
Segundo informações de testemunhas, o jovem estava no rio com seus amigos quando o grupo decidiu atravessar para o outro lado, a nado. Durante a volta, o jovem não conseguiu chegar à margem e acabou se afogando.
No local, os mergulhadores iniciaram as buscas subaquáticas a partir do último ponto em que o jovem foi visto. Após cerca de 30 minutos de operação, a vítima foi localizada a cerca de 13 metros de profundidade.
Ocorrência em Nova Maringá | Foto: CBM-MT/Reprodução
Em Santa Terezinha, o 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionado para atender a ocorrência de afogamento de um jovem de 23 anos, no rio Araguaia, próximo à aldeia Itxala.
Os mergulhadores iniciaram as buscas subaquáticas e localizaram o corpo do jovem. Não há informações sobre as circunstâncias do afogamento.
Em ambas as ocorrências, os corpos foram entregues à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e à Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Já em Alto Araguaia, o 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM) foi acionado pela Polícia Militar para prestar socorro a uma criança de 3 anos, que se afogou em uma represa na chácara onde estava. Segundo o pai da vítima, a criança foi encontrada boiando pelo proprietário do imóvel.
No local, os bombeiros encontraram a vítima nos braços do pai, sem sinais vitais aparentes e não responsiva. Imediatamente, os militares iniciaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) e encaminharam a criança a uma unidade de saúde para os cuidados médicos devidos. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da criança, ou sobre as circunstâncias do afogamento.