Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/15 às 18:04 | Atualizada: 15/07/15 às 18:11

Maroon 5, Coldplay, Calvin Harris e Ariana Grande emplacam duas músicas no Top 20 Brasil do Spotify

A fim de comemorar o fato de ter completado um ano de atividades no Brasil, o Spotify, plataforma de música digital que dá acesso a milhões de faixas via streaming, divulgou no dia 28 de maio uma lista com as composições mais ouvidas no país durante esse período.
 
No topo da relação está o DJ e produtor escocês Calvis Harris. Suas duas músicas, “Summer” e “Blame” são as mais tocadas pelo serviço virtual. Outros artistas que também estão presentes com dois hits cada um na lista Top 20 são Ariana Grande, Coldplay e o Maroon 5 (saiba mais sobre a banda aqui).
 
Apesar de o ranking contar apenas com artistas internacionais de enorme sucesso, brasileiros não ficam para trás e são destaque em outras listas. Entre os artistas mais ouvidos, as duplas sertanejas Henrique & Juliano e Jorge & Mateus encontram-se em 4º e 5º lugar, respectivamente - logo depois de Harris, Maroon 5 e Ed Sheeran. Já o de playlists mais escutadas é comandado pela “Sucessos Brasil” e também tem a “Esquenta Sertanejo” em 4º lugar.
 
Hoje, de acordo com o Spotify, 37% dos “streamings” (fluxo de mídia) no Brasil são de conteúdo nacional. No primeiro mês de operações no país, essa porcentagem era de apenas 14%. Ainda segundo a plataforma, os usuários brasileiros passam cerca de 104 minutos por dia no canal, principalmente em dispositivos móveis e, desde junho de 2014, já foram ouvidas 200 milhões de horas de músicas.
Imprimir