Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/24 às 10:32

PA Jaraguá recebe imunização em domicílio

A enfermeira Élida Menezes juntamente com a Agente Comunitária de Saúde Eliane Modesto, da unidade de saúde do PA Jaraguá, realizou uma ação de imunização em domicílio para o público prioritário da Influenza que por algum motivo não conseguiu ir até a unidade realizar a vacinação.

O objetivo dessas ações é elevar o número de coberturas vacinais, tornando a vacinação de fácil acesso a diversos grupos que não seriam vacinados e deixando mais pessoas protegidas, principalmente aquelas que possuem alguma limitação e dificuldade de se locomover até a unidade de saúde.

A vacina da gripe tem como grupos prioritários: idosos, crianças, gestantes puérperas, portadores de comorbidades e portadores de deficiência, mas já está liberada para toda a população acima de 6 meses de idade. A vacina contra a gripe oferecida pelo SUS é trivalente e protege contra a cepa da influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2.

Quem ainda não está imunizado pode procurar a sala de imunização que fica na ESF Primavera, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 19h.
Imprimir