Imprimir

Imprimir Notícia

16/03/16 às 13:35 | Atualizada: 16/03/16 às 14:00

Lula se esconde do juiz Sérgio Moro como chefe da Casa Civil

O ex-presidente Lula vai assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, segundo confirmou há pouco o deputado Alfredo Florence (BA), líder do PT na Câmara. O baiano Jaques Wagner será o chefe de gabinete de Lula na Casa Civil.Lula chegou a Brasília na tarde desta terça-feira (15) e se reuniu por cinco horas com a presidente Dilma. Sua posse na Casa Civil torna Lula o chefe de governo de fato.

O objetivo de Lula, como chefe da Casa Civil do governo, é ganhar foro privilegiado e forçar a transferência de investigações contra ele, a cargo da Justiça Federal de Curitiba, para o âmbito do Supremo Tribunal Federal.

Planalto anuncia Lula como novo ministro da Casa Civil

O Palácio do Planalto anunciou nesta quarta-feira (16) a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro da Casa Civil, no lugar de Jaques Wagner, que será deslocado para a chefia de gabinete da presidente Dilma Rousseff.

 
 
Leia a íntegra da nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

Nota à Imprensa

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado Chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, deixará a pasta e assumirá a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Assumirá o cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Assumirá, ainda, o cargo de ministro de Estado Chefe Secretaria de Aviação Civil, o Deputado Federal Mauro Ribeiro Lopes.

A presidenta da República presta homenagem e agradecimento ao Dr. Guilherme Walder Mora Ramalho pela sua dedicação.
 
Imprimir