Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/24 às 09:51

Maio Amarelo 2024: Paz no trânsito começa por você

Na manhã desta quinta-feira (2), aconteceu o lançamento da campanha Maio Amarelo 2024 em Água Boa, na calçada do Detran, com o tema: “Paz no trânsito começa por você”. 

Participaram o prefeito de Água Boa, Dr. Mariano, a vice-prefeita e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (COMSEP) Rejane Garcia, o  presidente da câmara de vereadores José Ari Zandoná, o vereador Leonardo Leite Ribeiro, o  promotor de justiça Dr. Luis Alexandre Lentisco, o delegado de Polícia Civil de Água Boa,   Dr. Matheus Soares Augusto, o tenente coronel Gyancarlos Cabelho, os instrutores do PROERD, soldados Leopoldo e Bertol, o chefe da 24ª Ciretran Água Boa/MT,  Sr.Ivan Pereira, além de membros do COMSEP e alunos da Escola Militar. 

O Maio Amarelo é um movimento que tem como objetivo chamar atenção para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito e, para isso, investe em estratégias de informação e conscientização para um trânsito mais seguro.

A Campanha conta com o esforço de governos, empresas e entidades em busca de evidenciar o tema da segurança nas estradas e também nas vias urbanas.

Em sua 11ª edição, com o tema deste ano, o movimento quer reforçar o protagonismo de cada um para evitar acidentes e mortes nas estradas e estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes, questionando se cada um carrega a paz nas atitudes todos os dias. “E será que ela (a paz) se estende para meu comportamento enquanto estou andando, pedalando, pilotando, dirigindo ou no transporte público?”, questionaram como ponto para reflexão educativa.

A Prefeitura apoia essa campanha e parabeniza o Conselho Municipal de Segurança Pública pelas constantes ações em busca de um trânsito mais seguro em Água Boa.

Galeria de fotos AQUI
 
Imprimir