Imprimir

Imprimir Notícia

15/03/16 às 09:10 | Atualizada: 15/03/16 às 12:57

Sema busca novas tecnologias para fortalecer gestão florestal

Com objetivo de conhece novas tecnologias que promovam o desenvolvimento florestal sustentável de Mato Grosso, o secretário-adjunto de Licenciamento Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), André Torres Baby, participou da Semana Internacional da Madeira, realizada esta semana em Curitiba.

Torres ainda participou de outros seis eventos paralelos, como o Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas de Madeira (Ebramem); o ‘59º Society of Wood Science and Technology’ que mostrou pesquisas de diversos lugares do mundo voltadas para política e produção florestal, incentivo fiscais e incentivos em políticas públicas; e a ‘Feira de Transformação, Beneficiamento, Preservação, Energia e Uso da Madeira’ (Lignum), que trata da indústria da madeira. 

O secretário-adjunto destaca que no decorrer do evento ele pode observar diversas novidades que podem ser implantada no Estado. “Queremos que a política florestal decole, mas de maneira racional e com o devido controle. Fiz contatos para discutirmos a implementação de alguns métodos vistos no evento”. De acordo com secretário, a ideia da Sema é buscar tecnologia e desenvolvimento que gerem melhores práticas produtivas. “Queremos regular a cadeia ambiental para aqueles que colocam a madeira de forma irregular no mercado, por meio do desmate ilegal, não tenham mais nenhum espaço.”

Sobre o evento

A Semana Internacional da Madeira ocorreu entre os dias 6 e 11 de março, reunindo todo setor madeireiro do Brasil. O objetivo foi proporcionar aos empresários, arquitetos, engenheiros e profissionais da construção civil, a oportunidade de conhecer mais do potencial da madeira e as máquinas e equipamentos disponíveis para a transformação e beneficiamento.
Imprimir