Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/24 às 10:05 | Atualizada: 25/04/24 às 11:07

Polícia Civil prende autores de furto a residência e recupera objetos em Nova Xavantina

Três pessoas, entre elas um casal, foram presas pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (23.04), em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), após diligências para apurar um furto a residência. Os objetos subtraídos também foram recuperados.

O suspeito de 28 anos e sua esposa de 27 anos foram autuados em flagrante pelo crime de furto. O terceiro envolvido de 20 anos, foi autuado em flagrante por receptação.

As investigações iniciaram logo após a vítima de 60 anos procurar a Delegacia de Nova Xavantina, e narrar que durante a madrugada pessoas haviam entrado em sua residência na região central da cidade.

Do local foram furtados um motor de polpa da marca Yamaha que estava na área dos fundos, uma bicicleta e outros objetos. Conforme o comunicante, os criminosos levantaram o portão da frente da casa, tiraram do trilho e abriram para passar.

Diante dos fatos os policiais civis passaram a apurar a ocorrência, e através de imagens do sistema de segurança foi possível ver um homem e uma mulher adentrando no endereço.

Com a identificação dos autores, a equipe foi até a casa do casal, onde eles foram entrevistados e confessaram o crime. Os suspeitos contaram que a bicicleta estava escondida em um matagal no Morro da Antena, e o motor de polpa estava em um casebre parcialmente demolido no bairro Centro Oeste.

Já o restante dos produtos furtados haviam sido vendido para um jovem de 20 anos, o qual foi localizado pelos policiais civis e afirmou tem comprado as a mercadoria pelo valor de R$ 20.

Os três envolvidos foram conduzidos para Delegacia de Nova Xavantina, interrogados e autuados em flagrante, o casal pelo crime de furto e o jovem por receptação. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
Imprimir