Imprimir

Imprimir Notícia

02/04/24 às 12:10

Trabalhador sofre mal súbito em obra a 6 metros de altura e é resgatado por bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou um trabalhador que passou mal em uma obra de construção civil, na região central de Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (01.04).

O acidente ocorreu quando o homem trabalhava a uma altura de aproximadamente 6 metros, e sofreu um mal súbito. A equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) foi acionada para realizar o resgate.

Inicialmente, dois resgatistas realizaram o primeiro socorro ao paciente, enquanto outros dois bombeiros prestaram auxílio na delicada tarefa de retirar a vítima do local elevado. 

Por causa da altura em que o trabalhador se encontrava quando passou mal, não era possível descê-lo por meios convencionais. 

Os bombeiros utilizaram cordas e uma escada como trilho para descer a maca e executaram a operação com sucesso, garantindo a segurança do trabalhador durante todo o procedimento.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada a um hospital da região para os cuidados médicos necessários. O estado de saúde do trabalhador não foi informado.
Imprimir