Imprimir

Imprimir Notícia

30/03/24 às 21:17

Bombeiros combatem incêndio causado por acidente entre uma carreta e um caminhão na MT- 430 em Confresa

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta quarta-feira (27), para atender uma ocorrência de um acidente envolvendo uma carreta e um caminhão, na MT-430, nas proximidades de Confresa (no norte Araguaia de MT há 1049 km de Cuiabá).
 
Durante o deslocamento até o local do acidente, a equipe do 2° Núcleo Bombeiro Militar (2° NBM) recebeu informações de que um policial militar já estava prestando auxílio a uma das vítimas. Foi relatado que a mesma tinha sido transportada por populares e entregue aos cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram os automóveis que colidiram já em chamas. 

A equipe do CBMMT iniciou os procedimentos de combate ao incêndio, empregando aproximadamente 12 mil litros de água para extinguir as chamas. Além disso, também realizaram a limpeza da pista, removendo o óleo derramado e os resíduos provenientes da queima dos veículos. 
 
Após extinguirem completamente o incêndio, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, eliminando possíveis focos remanescentes.
 
Uma pá carregadeira foi utilizada para desobstruir a pista e normalizar o tráfego, permitindo a retomada segura das atividades na área.
 
O acidente deixou dois mortos, que foram encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais necessários, incluindo a identificação formal das mesmas.
Imprimir