Imprimir

Imprimir Notícia

10/03/16 às 17:45

Consórcios de veículos crescem em Mato Grosso

Mato Grosso supera expectativa na venda de novas cotas para consórcio de veículos e espera crescimento de 25% em 2016.  Segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) de janeiro a novembro de 2015 o setor de veículos registrou alta de 9,3% no total de novas adesões.
 
De acordo com a presidente do Consórcio Primo Rossi ABC, Mônica Rossi, o ano de 2015 foi promissor, enquanto o setor de consórcios cresceu 13,5% em negócios comercializados, a empresa cresceu 20% com aumento de créditos em todas as categorias (carros, imóveis, motos e serviços).
 
Monica explica ainda que no ano passado houve um aumento de cerca de 22% no ticket médio de consórcios de carros. “As cartas de crédito subiram de R$ 23 mil em 2014 para R$ 28 mil em 2015”, esclarece Mônica. 
 
No Primo Rossi a modalidade de veículos tem sido o “carro chefe” e representa 42% da carteira dos clientes. “Se considerarmos carros mais motos o percentual sobe para 79%”, informa Mônica.
 
Mônica comenta que o consórcio é uma boa alternativa para quem quer comprar um carro, mas não tem pressa em adquiri-lo e não tem recurso suficiente para fazer o pagamento à vista. “No Brasil o consórcio continua em plena expansão e se apresenta como solução para todas as classes sociais, pois é a melhor maneira de viabilizar a conquista e aumento de patrimônio, de forma planejada, segura e econômica sem a incidência de juros”, finaliza.
 
Sobre o Consórcio Primo Rossi ABC
 
Com unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás, o Consórcio Primo Rossi ABC possui uma história de sucesso. “Costumo dizer que nossa história se confunde com a história do sistema de consórcio, porque a Primo Rossi ABC foi fundada na mesma época em que o sistema foi criado”, afirma Mônica.
 
 O Consórcio Primo Rossi ABC foi o primeiro consórcio online do país. “Nosso diferencial está no fato de sermos uma empresa especializada em consórcio. Já entregamos mais de 250 mil bens para milhares de famílias por todo o país e, atualmente, somos o número um em vendas de consórcios de serviços no Brasil”, orgulha-se a presidente. 
 
“Ano após ano, investimos em treinamento de pessoal, visando o atendimento profissionalizado e atingindo assim a plena satisfação de nossos clientes, gerando ótimos resultados”, acrescenta Mônica Rossi.
Imprimir