Imprimir

Imprimir Notícia

29/01/24 às 15:01 | Atualizada: 29/01/24 às 15:26

Dr. Eugênio prestigia posse Canônica de Dom Paulo Renato, 3º Bispo da Diocese de Barra do Garças

O deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva (PSB), acompanhado da sua esposa, Patrícia, prestigiou na noite de domingo (28/01) a missa de acolhida e posse Canônica de Dom Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos, 3º Bispo da Diocese de Barra do Garças, no Ginásio de Esportes Arnaldo Martins.

Dom Paulo Renato é sucessor de Dom Protógenes Jose Luft, que teve do Papa Francisco o aceite em 18 de outubro de 2023 do seu pedido de renúncia. No mesmo ato, o Santo Padre nomeou o padre Paulo Renato Fernandes Gonçalves de Campos como bispo para a Diocese de Barra do Garças (MT).

O monsenhor Paulo Renato pertence ao clero da Diocese de São José dos Campos (SP) e era o administrador paroquial da Paróquia São João Batista, em Jacareí (SP). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou saudação ao monsenhor Paulo Renato e agradecimento a Dom Protógenes José Luft.

O novo bispo de Barra do Garças exerceu de 2016 a 2023, na sede da CNBB, em Brasília, o serviço como assessor de Relações Institucionais e Governamentais da instituição.

“Rogamos a Deus que o ilumine no seu ministério episcopal, contribuindo para que as vocações sejam sempre mais frutíferas nos diversos ministérios e serviços da Igreja. Também rogamos para que seja fortalecido na missão de levar adiante as palavras do Papa Francisco e de ser um instrumento da edificação de uma Igreja cada vez mais sinodal e missionária”, desejou ao novo bispo Dr. Eugênio.

O Deputado do Araguaia esteve durante toda a cerimônia acompanhado dos prefeitos de Barra do Garças Dr. Adilson, Adelcino Lopo, de Pontal do Araguaia, e suas respectivas esposas; Leila Batista e Adriana Lima.
Imprimir