Imprimir

Imprimir Notícia

04/01/24 às 07:23 | Atualizada: 04/01/24 às 10:59

Cantor sertanejo João Carreiro morre aos 41 anos, em Campo Grande

O cantor João Carreiro morreu nesta quarta-feira (3), em Campo Grande, aos 41 anos. O sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
 
João Carreiro estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.
 
O sertanejo João Carreiro — Foto: Douglas Melo/Reprodução
O sertanejo João Carreiro — Foto: Douglas Melo/Reprodução
 
Na manhã desta quarta-feira, a mulher dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor já estava no centro cirúrgico.  
 
Durante a tarde, Francine publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia estava sendo finalizada.

Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o cantor. Durante a madrugada, ela escreveu: "Minha vida me deixou".  
Mulher de João Carreiro publicou mensagem pedindo orações — Foto: Reprodução/Instagram
Mulher de João Carreiro publicou mensagem pedindo orações — Foto: Reprodução/Instagram  
 
Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla "João Carreiro e Capataz", que fez muito sucesso durante a década de 2000.  
 
Em 2009, a música "Bruto, Rústico e Sistemático" fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.  
 
Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: "Meu Avô" e "A Coroa É Meu Chapéu".  
Na virada do ano, João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta (MT).

Repercussão  
 
A cantora Ana Castela publicou uma mensagem lamentando a morte de João Carreiro e fez uma referência a um show que ele fez em Sete Quedas (MS), no dia 30 de dezembro.  
"Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele.  
 
A dupla Maiara e Maraisa disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte de João Carreiro.  
 
"Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade."  
 
A dupla Jads e Jadson publicou uma foto com João Carreiro e escreveu: "Vai fazer muita falta cumpanheiro! Nos palcos e na vida".  
 
Também nas redes sociais, a dupla Bruno e Barreto publicou uma mensagem desejando força aos familiares e amigos de João Carreiro.  
 
"Um dos caras que foi referência no início da nossa carreira e tanto representa pra nossa música sertaneja… Vá em paz, bruto."

Relacionada:
Governo lamenta morte do cantor mato-grossense João Carreiro; velório será em Cuiabá
 
Imprimir