Imprimir

Imprimir Notícia

11/12/23 às 09:04

Barra do Garças ganhará novo local para ‘contemplação’ de extraterrestres

Em sua entrevista ao podcast Depoisdas7, em 30 de novembro, o secretário Municipal de Cultura, Alessandro Matos do Nascimento (Professor Alex), adiantou que nos próximos dias será construído em Barra do Garças o ‘Caminho Intergaláctico’, sendo, portanto, mais um local voltado ao turismo ufológico no município.

Esse caminho, segundo o secretário, demanda da avenida Margarida Afonso de Oliveira, no setor Morada do Sol (zona leste da cidade), à avenida das Águas Quentes, que dá acesso ao parque de mesmo nome.

No local, serão instaladas cerca de 30 estátuas, dentre as quais constam et’s famosos, já consagrados pela ficção científicas e réplicas de naves espaciais.

A ideia é que os visitantes possam apreciar as obras de arte, tirar fotos, descansar nos bancos de concreto, admirar os pergolados e levar as crianças para se divertir nos parquinhos.

O secretário disse que a prefeitura local pretende com essa obra, com quem divide a parceria com a AGER (Agência Reguladora de Serviços Público e Delegados do Município) e com o Instituto Amando Luvison, valorizar o turismo ufológico que destaca Barra do Garças desde a construção de um discoporto, no maciço da Serra Azul, na década 1990.

  Imprimir