Imprimir

Imprimir Notícia

02/12/23 às 06:49

Alto Boa Vista recebe do Dr Eugênio 50 Kits de ferramentas para assentados da agricultura familiar

Alto Boa Vista recebeu nesta sexta-feira (1/12) 50 Kits para a agricultura familiar como resultado da emenda do deputado Dr Eugênio de Paiva (PSB) destinada a pequenos produtores. Dezenas de assentados do município receberam as ferramentas e equipamentos.

O kit é composto por 16 equipamentos e ferramentas. Como pulverizador costal, garrafa térmica, pá, serrote, enxada, enxadão, picareta, rastelo, facão, foice, carrinho de mão, troquês para armador, martelo, machado, balde e cavador.

O parlamentar agradeceu o trabalho dos apoiadores em Alto Boa Vista na organização e entrega dos kits, entre eles, as vereadoras Alessandra Pereira e Letícia Sousa, o vereador Selvim Pereira Neto e o secretário de Cultura e Turismo, Marcio Américo dos Santos.

Dr Eugênio reforçou mais uma vez que o recurso entregue é o retorno do que os cidadãos pagam em imposto.

"O deputado não está fazendo mais do que a obrigação, de devolver um pouco daquilo que vocês pagam em imposto. Quando trago uma ambulância, é dinheiro de vocês. Quando trago esses kits é do recurso de vocês também", esclareceu.

Agricultura e educação

O prefeito de Alto Boa Vista, José Maranhão, destacou a importância dos kits da agricultura familiar para os assentados, pois com a produção deles, os produtos podem ser destinados para a merenda escolar.

"Os 50 contemplados irão produzir e essa produção irá dar sustentação e equilíbrio no município, principalmente na merenda escolar", explica o prefeito. "Nós temos que agradecer muito ao Dr Eugênio por tudo que ele tem feito pelo município. E também a vereadora Alessandra que fez a indicação para os kits", informou.

A vereadora Alessandra, responsável pela solicitação da demanda da agricultura familiar em Alto Boa Vista, enumerou outros investimentos que o Dr. Eugênio levou ao município.

"Deputado, o senhor é um deputado do meu orgulho. Já nos concedeu várias emendas para o município e vai nos fornecer mais tenho certeza. Além do recurso dos kits, nos deu R$ 100 mil para computadores da Escola Municipal Betel e R$ 60 mil para a biblioteca municipal", agradeceu.

Preparo da terra

Dr. Eugênio chama a atenção sobre a utilidade dessa política pública para os pequenos agricultores e o impacto para a própria vida dos sitiantes, como meio de sobrevivência e de geração de renda familiar.

“Em muitos lugares no Araguaia essas ferramentas podem ajudar e muito os pequenos agricultores a ter a subsistência da família. Eles também melhoram a preparação da terra para produzir, podem ter produtos para comercializar na comunidade e gerar renda”, destaca.


Dr Eugênio - O Deputado do Araguaia
Imprimir