Imprimir

Imprimir Notícia

22/11/23 às 19:23 | Atualizada: 22/11/23 às 19:37

Araguaia recebe encontro do Programa de Desenvolvimento Sndical do Senar-MT

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Mato Grosso (Senar-MT) levou o Encontro do Programa de Desenvolvimento Sindical (PDS) neste mês de novembro aos municípios do Araguaia: Confresa e Canarana. O evento que é voltado para gerentes sindicais e mobilizadores focou nas diretrizes educacionais e orientativas, por meio dos pilares de gestão e transformação.
 
Para o superintendente do Senar-MT, José Luiz Fidelis esse encerramento do PDS no município de Canarana, após passar todos as regionais do Sistema Famato, foi uma forma de trazer as mudanças e escutar o público presente sobre as ações para o ano de 2024: “ É fato que, logicamente, temos alguns pontos a serem revistos, e  é dessa maneira que iremos realizar. Comunicaremos todos os parceiros, para que possamos entregar ao produtor rural um melhor produto para capacitação, que é o nosso objetivo final”, enfatizou Fidelis.
 

 
Já o gerente de Formação Profissional Rural e Promoção Social do Senar-MT, Gustavo   Mocci,     o evento demonstrou as melhorias deste ano e daquelas que ainda virão, inclusive os   critérios de qualidade que o Senar-MT vem desempenhando: “ Apresentamos as ações desenvolvidas e as que ainda serão criadas.  O objetivo do encontro é expor o conteúdo de forma técnica, além de estreitar o relacionamento com todos os agentes das regionais”, disse Gustavo.

Para o presidente do  Sindicato  Rural de Canarana,  Alex Wisch  é de grande  relevância o evento, por se tratar de alinhamentos entre os participantes: “A comitiva do Senar-MT juntamente com  mobilizadores e gerentes sindicais da nossa região é de fundamental importância. Dessa forma, todos estarão alinhados com o que está acontecendo e seria de extremo interesse a realização desse encontro em todo Mato Grosso, alcançando o maior número de pessoas possíveis. Essa nova frente da entidade veio para agregar e multiplicar conhecimento e deixar a gente a vontade e mais próximo do Sistema”, falou Wisch.

 

A mobilizadora   do Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, Sanmarina Fernanda Luz explicou  que desde que entrou no Sindicato em  2012  teve a  oportunidade de participar de vários encontros promovidos pelo Senar-MT: “ Quero pontuar que esse formato  realizado e dividido  em eventos  por regionais  foi proveitoso.  Interagindo com gerentes sindicais e mobilizadores de diversos municípios, onde compartilharam o mesmo cenário de trabalho.   Por isso as mudanças têm o lado positivo, pois elas não foram decididas da noite para o dia, antes foram analisadas. Sendo assim    nosso objetivo é entregar eventos com  qualidade para  melhor atender cada parceiro do Sindicato”, disse  Sanmarina.

Já o gerente de Educação Formal do Senar-MT, Marcos Medeiros fez uma explanação sobre o setor educacional da instituição: “ Levamos os produtos da formação técnica de nível médio, presencial e semipresencial e também a graduação da Faculdade CNA.  Na oportunidade, aproveitamos para  comunicar os  sindicatos rurais de que forma eles podem acessar a educação formal do Senar-MT”, disparou Medeiros.
Imprimir