Imprimir

Imprimir Notícia

29/10/23 às 13:59

Dia Social De Cara Limpa Contra as Drogas reúne mais de 700 pessoas em Cuiabá

Cerca de 650 alunos da rede pública de ensino de Cuiabá e Várzea Grande participaram do evento “Dia Social – De Cara Limpa Contra as Drogas”, promovido pela Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária.



O momento de festividade e recreação foi realizado nesta sexta-feira (27.10), no SESC Balneário, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, reunindo mais de 700 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.



Durante toda a manhã foram realizadas diversas exibições culturais, como as apresentações da Banda de Música de Várzea Grande, da Escola Militar Tiradentes e da banda de fanfarra dos estudantes da Escola Estadual Professor José Mendes Martins.



Também houve gincanas, distribuição de lanches, brincadeiras com pula-pula e brinquedos infláveis, demostração dos cães farejadores dos canis do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE).



Entre outras atividades sociais, os alunos passearam no veículo Chevrolet Camaro, viatura da Polícia Civil, conheceram de perto o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), que também fez três voos, presenteando os participantes sorteados.



Para completar a programação de alegria e interação, o público se divertiu com a presença do mascote “BomDog” do Programa de Cara Limpa Contra as Drogas, e do mascote “Leão Daren” do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), entre outras atrações.



Conforme o coordenador de Polícia Comunitária, delegado Carlos Francisco de Moraes, o evento alcançou o principal objetivo que foi a promoção social, proporcionando uma manhã de cidadania e muita alegria.



“A Polícia Comunitária busca a integração com a comunidade, visando a aproximação do cidadão, crianças, adolescentes, estimulando a prática do esporte, fomentando a educação e a estrutura familiar”, destacou o delegado.



Carlos Francisco de Moares também agradeceu os colaboradores do evento, sendo aproximadamente 50 policiais civis da Polícia Comunitária e de outras unidades das Diretorias Metropolitana e Atividades Especiais.



O “Dia Social - De Cara Limpa Contra as Drogas” também contou com o apoio essencial das forças de Segurança Pública: Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Politec, Sistema Prisional, além da Assembleia Legislativa, Secretaria Estadual de Educação, Sindicato dos Investigadores de Polícia, Sindicatos dos Delegados de Polícia e empresas privadas.



 
Imprimir