Imprimir

Imprimir Notícia

23/10/23 às 18:53 | Atualizada: 23/10/23 às 18:58

Água Boa: 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reúne grande número de participantes

Realizada no Centro de Convivência Maria Helena Dürr, sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 19 de outubro, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência reuniu um grande número de pessoas.

A organização foi do CMDPD - Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, com apoio do Ministério Público, Gerência dos Conselhos Municipais e Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Participaram da cerimônia de abertura, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Souza, o Juiz de Direito Dr. Jean Paulo Leão Rufino, o Promotor Dr. Roberto Arroio Farinazzo Junior, a Secretária Municipal de Educação Núbia Foschiera, a Vereadora Lisiani Figueiró, o Diretor da Associação Pestalozzi Emerson Godoy, e a Presidente do CMDPD Tatiane Rios.

A participação popular é muito importante para o diálogo e a descrição dos eixos temáticos para melhoria das políticas públicas e, consequentemente, da prática na inclusão social da pessoa com deficiência. - Explicou Tatiane.

O evento ainda contou com tres palestras, uma com o Promotor Dr. Roberto Farinazzo, outra com o Advogado Especialista em Direitos da Pessoa com Deficiência, Dr. Cleiton Pereira Alves e a última com o Engenheiro Municipal Marcelo Alves, todos com interpretação simultânea em libras.

"Ao perceber as falhas do estado na inclusão da pessoa com necessidades especiais, percebemos que deficiente é a gestão pública, ao não dispor da capacidade de atender determinadas demandas." - disse Dr. Roberto Farinazzo.

Em uma mesa ficou à disposição o Regimento Interno do CMDPD e seguindo o padrão das conferências, os presentes preencheram questões, de maneira democrática, sobre cada um dos cinco eixos deliberados por grupos, que serão encaminhadas para a próxima esfera conferencial.

Ao final foram escolhidos os delegados governamental e da sociedade civil que irão representar Água Boa na Conferência Estadual do seguimento.

Imprimir