Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/23 às 17:15

Governador sanciona projeto do deputado Cláudio Ferreira e CNH Social vira lei em Mato Grosso

A CNH Social agora é realidade em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes (União) sancionou nesta sexta-feira (6) o projeto do deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) que garante o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação aos cidadãos de baixa renda no estado.

A agora lei, esta é uma promessa de campanha de Cláudio Paisagista, como é conhecido, e tem como objetivo permitir não somente a regularização de condutores, mas também colaborar com o desenvolvimento do estado.

"Esta lei é uma conquista significativa para o povo mato-grossense, pois vai permitir que trabalhadores que antes não conseguiam obter a CNH, devido aos altos custos, tenham agora essa oportunidade. Isso impacta diretamente na ampliação das oportunidades no mercado de trabalho, incluindo a busca pelo primeiro emprego”, disse o paisagista.

Cláudio Ferreira disse que a sanção da lei de sua autoria foi apenas um passo do trabalho que ainda quer realizar.

“É uma alegria aprovar uma lei com esse impacto em menos de um ano de mandato, nosso objetivo é continuar garantindo o crescimento de Mato Grosso por meio de ações que beneficiem diretamente o cidadão, com geração de emprego e oportunidades”, declarou.

Além dos benefícios sociais e econômicos, a proposta contribuirá também para a capacitação e educação no trânsito, diminuindo o número de condutores sem a carteira de habilitação e ajudando a reduzir acidentes envolvendo pessoas não habilitadas, influenciando de forma positiva e direta a saúde em Mato Grosso.
Imprimir