Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/16 às 14:57

Saiba como funciona a revenda de hospedagem

A internet mudou definitivamente o mundo dos negócios. Todo o trabalho de construção de marcas, assim como a conquista da reputação online, são passos fundamentais para qualquer ramo de atuação no mercado. Além disso, o comércio eletrônico ganha cada vez mais força no Brasil e no mundo, criando inúmeras oportunidades para profissionais da web e expandindo o alcance de varejistas de todos os portes e segmentos.
 
É inegável que a rede mundial de computadores se tornou uma das mais poderosas plataformas de atuação econômica, e a boa notícia é que ainda existem muitas possibilidades de investimentos e serviços que ainda prescisam ser explorados na web.
 
Uma atividade que exige baixos investimentos iniciais e que pode trazer lucros aos empreendedores digitais é a revenda de hospedagem de sites. O serviço funciona, basicamente, como a locação de espaços em servidores remotos que podem ser repassados para uma cartela de clientes. Veja como:
 
Como revender hospedagem de sites?
Todo site na internet precisa ser hospedado em um servidor. Dessa forma, uma série de empresas de tecnologia conta com servidores de capacidade colossal, e também cuida de toda a parte técnica envolvida na hospedagem, incluindo os custos para o funcionamento e a manutenção desses servidores. Essas companhias  alugam cotas de espaço de seus mega servidores. Trata-se de uma categoria de serviços de back-end, em que o usuário final não tem acesso.
 
É exatamente aí que surge a oportunidade de negócio para empresas que já oferecem algum tipo de serviço online ou querem diversificar sua atuação. Ao contratar um serviço de hospedagem, é possível acessar, gerenciar e administrar uma das cotas de espaço em nuvem dos servidores remotos, e, assim, repassar essa nova etapa do serviço aos clientes que precisam hospedar seus sites.
 
Público-alvo
Um profissional ou uma empresa atuante na web têm grandes chances de complementar seus serviços já prestados oferecendo também o serviço de hospedagem.
 
Desenvolvedores de site, por exemplo, podem oferecer o pacote completo, que vai desde a criação da página e customização até os serviços de host e administrador do site, entre tantas outras ferramentas digitais oferecidas pelo mercado.
 
Assim, o empreendimento pode prospectar e angariar clientes dos mais variados nichos, oferecendo pacotes completos de serviços digitais para lojas, empresas, restaurantes, bares, indústrias e qualquer outra atividade que precise de suporte para manter seu site no ar.
 
Vale lembrar que, para uma prestação de serviços bem-sucedida, é necessário pesquisar back-ends confiáveis e analisar o contrato da prestação do serviço com atenção. As facilidades, benefícios e ferramentas, assim como a rotina de manutenção da hospedagem, variam de empresa para empresa.
Imprimir