Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/23 às 10:58

Sicredi Araxingu disponibiliza FCO Empresarial para fomentar pequenos e médios negócios na região

Empresas que desejam investir ou precisam de recursos para potencializar o negócio têm apoio do Sicredi para tirar os projetos do papel. A instituição financeira cooperativa disponibiliza linhas de crédito, que atendem às diferentes necessidades dos associados. Uma delas é o FCO Empresarial (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), exclusivo para a região, que tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico e social desses estados.

Segundo o assessor pessoa jurídica da Sicredi Araxingu, Guilherme Neuhaus, essa linha de crédito é voltada para atender ao financiamento do desenvolvimento no Centro Oeste. As taxas de juros são a partir de 9,82% ao ano, porém, se o pagamento for efetuado dentro do prazo, o associado Sicredi ganha um bônus de adimplência.

O prazo máximo do investimento é de até 13 anos para o agronegócio e de 12 anos para o empresariado em geral.

Com recursos para Investimento e Capital de Giro, a linha de crédito apresenta vantagens aos empresários, como taxas e prazo de pagamento atrativos, sendo uma alternativa interessante àqueles que querem dar uma repaginada no empreendimento e investir em melhorias para aumentar a receita de vendas. Também atende empreendedores que precisam de recursos para fazer o negócio girar, sem comprometer o caixa.

Quando contratado para investimento, o FCO Empresarial pode ser usado para financiar bens e serviços necessários à implantação, ampliação, modernização, adequação ambiental e sanitária, e relocalização de empreendimentos dos segmentos industrial, agroindustrial, mineral, comercial e prestação de serviços, inclusive empresas do segmento turístico.

Já se os empresários miram crédito para capital de giro, as taxas são a partir de 12,65% ao ano e podem ser contratados por microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Com relação ao prazo, os empresários têm até 24 meses para pagar, com até seis meses de carência. O crédito pode ser destinado para amparar gastos gerais relacionados à administração, para compra de mercadorias e pagamento de funcionários, por exemplo, por empreendimento dos setores industriais, agroindustriais, comercial e de serviços, além de empreendimentos turísticos, de infraestrutura econômica, ciência, tecnologia e inovação.

Para ambas as finalidades, o limite de crédito é de até R$ 500 mil por operação, e é concedido conforme o porte da empresa. Os associados que tiverem interesse podem procurar o gerente de negócios para mais informações. “O FCO é uma linha de crédito no portifólio de soluções financeiras do Sicredi para apoiar os negócios, especialmente os menores. Os objetivos do FCO vão ao encontro da missão do Sicredi, que é de apoiar os empreendedores de menor porte, em diferentes localidades, e promover o desenvolvimento local, a geração de emprego e renda para a comunidade”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi Centro Norte, Ezio Almeida.
Imprimir