Com uma grande variedade de lugares para visitar na Espanha, é um ótimo destino para qualquer visitante. Não há dúvida de que este país se tornou um hotspot para turistas a cada ano que passa, seja por causa do clima (os meses de inverno são muito mais toleráveis do que em outros destinos europeus), da variada e deliciosa oferta gastronômica, ou simplesmente por causa da energia que os locais emanam, nas palavras deles "nós sabemos como viver". Não esqueca que na sua viagem você pode desfrutar dos jogos de azar Brasil.
A Espanha é muito mais que a sua capital, por isso hoje vamos expandir as suas opções turísticas para que você possa visitar mais de uma cidade durante sua estadia.
Madri
Como a capital do país, Madri só pode encabeçar a lista. Sempre foi um destino sofisticado, mas nos últimos anos tornou-se uma cidade mais internacional com um afluxo de expatriados de todo o mundo que agora a chamam de lar. Entretanto, cada um de seus bairros ainda oferece uma sensação de acolhida que fará com que você queira explorar e descobrir cada recanto que esconde um pedaço da história.
Castilla-La Mancha
Toledo
Apenas 30 minutos de trem de Madri, a mágica cidade de Toledo vale bem uma visita. Você vai se sentir como se tivesse recuado no tempo ao apreciar a sua imponente catedral e passear por suas ruas pitorescas, já que a maior parte de sua arquitetura data de há mais de 500 anos. Depois de desfrutar de algumas tapas na cidade, não se esqueça de experimentar o maçapão, algo pelo qual a cidade é famosa.
Catalunha
Barcelona
Não é segredo que existe um debate interminável entre habitantes locais e turistas: Madri vs Barcelona. Entretanto, é injusto escolher uma ou outra, pois as cidades são tão diferentes que seria como comparar preto e branco. A capital catalã, com a sua atmosfera mais relaxada e localização à beira-mar, é uma mistura do gótico e das eras modernas.
Andaluzia
Sevilha
Sevilha engloba todos os clichês quando se pensa na Espanha: esplêndidas tapas, carruagens puxadas por cavalos, dança flamenca, bares divertidos e uma incrível mistura de arquitetura mourisca e européia. Só o Alcazar vale uma visita, um palácio real construído para o rei cristão Pedro de Castela no final do século XI e um testemunho da marca que várias culturas deixaram na cidade ao longo dos anos, desde as suas origens romanas, até os períodos muçulmanos e cristãos posteriores.
Granada
Ex-colônia muçulmana, Granada é mais conhecida pelo Alhambra, um complexo de palácios e fortalezas dos sultões Nasrid que governaram o último reino muçulmano na Espanha. Entretanto, a cidade tem muito mais a oferecer para que você desfrute. Vale definitivamente a pena explorar as ruas estreitas e encantadoras do bairro mouro, tomar chá em uma das tradicionais lojas de chá mourisco ou explorar o bairro Sacromonte.
País Basco
Bilbao
Bilbao foi colocada no mapa por muitos graças ao impressionante Museu Guggenheim de Frank Gehry, construído em 1997, mas ainda um espetáculo. Desde então, esta cidade do País Basco tem continuado a evoluir para um ótimo lugar para visitar.
San Sebastian
Meca da alimentação, San Sebastián tornou-se a capital culinária não-oficial do país. A Txikiteo também está presente aqui, portanto, não deixe de entrar na alma da cidade visitando bar após bar. Com belas praias, múltiplas galerias de arte e parques de esculturas, é o lugar perfeito para mergulhar na cultura basca.