Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/16 às 15:40

Caixa de Assistência dos Advogados doará meia tonelada de alimentos com realização de matinê

Um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó. Esta foi a taxa de inscrição para os profissionais da advocacia que se inscreveram na primeira edição da matinê de Carnaval organizada pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). Graças à boa aceitação do projeto e grande número de participantes, a entidade arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos.

A folia de Momo foi realizada nesta quinta-feira (4), no Origami Buffet, em Cuiabá, e contou com a participação de mais de 300 profissionais da advocacia e seus familiares.
 
“Agradeço a todos que acreditaram nesse projeto e abraçaram a causa. Compraram a ideia não apenas comparecendo ao nosso baile de Carnaval, mas também colaborando com entidades beneficentes uma vez que trocaram ingressos por alimentos não perecíveis. Graças à grande participação, conseguimos arrecadar cerca de meia tonelada. Parabéns à advocacia”, destacou o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.
 
O presidente da OAB/MT, Leonardo Campos, parabenizou a nova diretoria da Caixa de Assistência pela inédita ação. “Esse é o dever da entidade: fazer projetos que beneficiem os profissionais da advocacia e incluam suas famílias. Cumprimento a diretoria pela iniciativa em realizar o primeiro grito de Carnaval. Essa gestão começa com chave de ouro”.
 
A boa aceitação da matinê de Carnaval também foi relatada pelos advogados e advogadas que compareceram ao evento. “Valeu muito a pena ter permanecido em Cuiabá por mais um dia. Ao saber do baile carnavalesco, minha filha, de cinco anos de idade, pediu para que eu fizesse a inscrição. Fiz e estou muito satisfeita em ter participado. Só tenho a agradecer à nova diretoria que já mostrou a que veio, fazendo a diferença”, declara a advogada do município de Araputanga, Ana Lúcia de Freitas Alvarez.
 
Ela conta que foi à sede da Caixa de Assistência para validar o certificado digital e ficou sabendo da matinê. Não perdeu tempo e fez a inscrição de toda a família.
 
“Minha filha se divertiu muito. Estava tudo perfeito”, afirma Wanya Magalhães Ferreira do Nascimento. Outro ponto positivo, lembrado pela advogada, foi a arrecadação dos alimentos. “Parabenizo à Caixa de Assistência pela ação social que é de grande valor para muitos que precisam de amparo”.
 
Mas os elogios à matinê não vieram somente dos adultos. A criançada também aprovou o evento. “Foi muito bacana. Gostei muito de tudo e sempre voltarei aqui”, assegura a pequena Isabela Savaris (8). Fantasiada de palhacinha, a menina participou intensamente de todas as atividades recreativas propostas pela equipe de animação.
 
Doações
 
O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, explicou que os produtos serão doados a duas instituições beneficentes: Nosso Lar e Casa da Criança Cuiabana. “Proporcionar bem-estar aos advogados, advogadas e familiares, contribuindo com o social, este é também o papel da Caixa de Assistência”, ressaltou Leite.
 
A Casa da Criança Cuiabana é responsável pelo acolhimento de crianças de zero a 11 anos de idade. Já a Nosso Lar, atende adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos. Ambas, localizadas em Cuiabá.
  Imprimir