Imprimir

Imprimir Notícia

05/08/22 às 10:33

Terraplanagem da área que vai receber usina de etanol de milho em Canarana inicia esse ano

A AGRNotícias obteve com exclusividade novas informações sobre a instalação da futura usina de etanol de milho em Canarana pela Agribrasil. Conforme apurado pela reportagem, nesse segundo semestre de 2022 devem ter início os trabalhos com terraplanagem e preparação do terreno.

Conforme nossa fonte, devido à pandemia, os preços dos materiais que serão utilizados pela futura usina pelo menos dobraram de preço. Devido a isso, como a planta é em módulos, a primeira etapa será adequada ao orçamento inicial para posterior expansão.

Além disso, os pedidos que antes tinham prazo para entrega de um ano, hoje são de pelo menos um ano e meio, o que deve aumentar o tempo para sua instalação. A tecnologia que será empregada na planta de Canarana é americana e tem uma pegada sustentável.

A usina será instalada em uma área de 30 hectares localizada na MT-109, próxima da cidade. O investimento é multimilionário e deve gerar mais de 300 empregos diretos. A planta irá consumir mais de 600 mil toneladas de milho por ano, ou a produção de cerca de 100 mil hectares.
Imprimir