Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/22 às 10:32

Sesc Mesa Brasil arrecada 1 tonelada de alimentos em show de lançamento do ‘18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu’

Uma tonelada de alimentos não perecíveis foi arrecadada no lançamento do 18º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu, realizado nesse domingo (24), no Parque das Águas em Cuiabá. O montante será destinado ao Mesa Brasil, programa que combate a fome e o desperdício em todo o país. 

Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), e pela Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu (Avicpox). A entrada foi gratuita e o público foi convidado a levar os alimentos para contribuir com as entidades beneficiadas com a ação.  

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou o envolvimento dos espectadores com o Mesa Brasil. “O público entendeu que o lado social do evento e abraçou a causa doando alimentos em massa. Agora, poderemos assistir as entidades que dependem desse recurso para atender seus frequentadores”, disse.  

Shows em Poxoréu 
O lançamento antecede o maior encontro de violeiros do país, que será realizado em Poxoréu na sexta (29) e sábado (30), com apresentação de artistas renomados da viola caipira, como João Carreiro, Brenno Reis e Marco Viola. O encontro conta com a parceria da Prefeitura de Poxoréu, e do Sindicato Rural da cidade. 
Imprimir