Imprimir

Imprimir Notícia

25/07/22 às 23:29 | Atualizada: 25/07/22 às 23:39

Câmara de Querência afasta vereadores que envolveram em discussão durante sessão

A Câmara Municipal de Querência aprovou, nesta segunda-feira (25), o afastamento do vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal (PSC), que sacou e apontou uma arma para o vereador Edmar Batista (PDT), durante uma sessão legislativa.
 
Com oito votos a favor e um contra, os parlamentares decidiram que Neiriberto ficará fora do cargo por 24 meses. Já Edmar, que se envolveu na discussão com o vereador, ficará afastado por 18 meses. Ambos foram denunciados por quebra de decoro parlamentar.
 
No dia 21 de março Neiriberto sacou a arma para o colega após ficar descontente com o posicionamento dele a respeito de um assunto discutido no momento de palavra livre, quando alguns vereadores fizeram menção ao Projeto de Lei que concedia aos parlamentares o recebimento de décimo terceiro, salário e férias. Além do aumento de vaga para vereadores, que era pauta daquela sessão.
 
Ambos começaram a discutir, momento em que Neiriberto levantou da cadeira em que estava e, aos gritos, partiu para cima de Edmar, desferindo um soco no colega.

Na sequência, Neiriberto se desequilibrou e caiu no chão, sendo agredido por Edmar. A PM da Câmara foi quem separou a briga, em seguida.
 
"No momento em que o policial afastava o vereador Neriberto do local, o mesmo sacou uma arma e fez ameaças contra o vereador Edmar", diz um trecho do Boletim de ocorrência.
 
Neiriberto chegou a ser preso três dias após o ocorrido, que foi filmado. No entanto, em maio a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) concedeu liberdade ao vereador.
Imprimir