Imprimir

Imprimir Notícia

19/07/22 às 10:19

Mauro Mendes anuncia pré-candidatura à reeleição: 'MT precisa continuar no rumo certo'

O governador Mauro Mendes (UB) anunciou sua pré-candidatura à reeleição no pleito marcado para setembro deste ano e atribuiu a decisão ao desejo de que Mato Grosso "continue no rumo certo".

O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, na noite desta segunda-feira (18.07), na sede do União Brasil em Cuiabá.

Conforme o governador, a pré-candidatura teve o aval da sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, e de seus filhos.

"Estar na política demanda muito a nossa presença e muitas vezes deixamos de estar com a família. Muitas vezes fico a semana toda sem conseguir ver minha filha pequena. Deus tem sido generoso comigo, com minha esposa, que recentemente teve um problema sério e agora está curada. E é preciso ter o apoio da minha família em mais esse desafio", ressaltou.

Mauro Mendes relatou que, nos últimos meses, ouviu muito a população, lideranças regionais, partidárias e representantes de todos os segmentos, em especial durante as entregas, vistorias e anúncios de obras em dezenas de municípios de todas as regiões.

"Não basta ter o desejo: é preciso ouvir as pessoas, saber se estamos fazendo um bom trabalho, se as nossas decisões estão ou não melhorando a vida da população. Fico honrado em ter o apoio de 140 prefeitos e de ter recebido tantas mensagens positivas da população. Tudo isso me deixou muito motivado", afirmou.

Ele listou os avanços já obtidos na gestão e as centenas de obras em andamento, a exemplo dos seis grandes hospitais que estão sendo construídos no Estado.

"Ao longo desses três anos e meio conseguimos mudar a realidade do Governo de Mato Grosso, com apoio da Assembleia, da bancada federal e da população. Estamos com obras na Saúde, na Educação, na Infraestrutura, na Segurança. Vamos entregar 2500 km de asfalto novo até o final do ano, nossa Polícia é uma das mais equipadas do país, nossos estudantes tem material didático de escola particular. Já estamos em um outro Mato Grosso", elencou.

O governador frisou que buscará um novo mandato para dar continuidade a uma forma correta de fazer gestão, focada em resultados e em levar mais qualidade de vida a todos os mato-grossenses.

"Tenho muito orgulho do que está acontecendo em nosso Estado. Mato Grosso precisa continuar no rumo certo. Conseguimos consertar o Governo, colocar tudo em dia, fazer o maior investimento da história em obras e ações e até mesmo reduzir impostos. Esse é um trabalho que não pode parar. E é por todos esses fatores que, neste final de semana, fazendo minha última reflexão, resolvi aceitar colocar meu nome à disposição para disputar o Governo do Estado de Mato Grosso", pontuou.

Além da imprensa, também participaram do anúncio: a primeira-dama Virginia Mendes e filho do casal, Luis Mendes; o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos); os senadores Jayme Campos (UB), Wellington Fagundes (PL) e Margareth Buzetti (UB); o ex-governador Júlio Campos (UB); o ex-senador Cidinho Santos (UB); o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB); o deputado federal Carlos Bezerra (MDB); os deputados estaduais Romoaldo Junior (MDB), Elizeu Nascimento (PL), João Batista (PP), Paulo Araújo (PP), Eduardo Botelho (UB), Xuxu Dal Molin (PL) e Dilmar Dal Bosco (UB); os prefeitos Kalil Baracat (MDB), de Várzea Grande, Leonardo Bortolin (MDB), de Primavera do Leste, Adair José (MDB), de Alto Paraguai, e Valcir Casagrande (PL), de Sapezal; os secretários de Estado Rogério Gallo (UB), da Casa Civil, Laice Souza, da Comunicação, Maurício Munhoz, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo de Oliveira (UB), de Infraestrutura e Logística, Jefferson Neves, de Cultura, Esporte e Lazer, e Alan Porto, da Educação; os vereadores por Cuiabá Michelly Alencar (UB) e Dilemário Alencar (PODE);  o ex-prefeito Roberto França; e demais apoiadores.
Imprimir