Imprimir

Imprimir Notícia

18/07/22 às 21:06

Mauro Mendes cita apoio da família e de lideranças políticas e confirma pré-candidatura à reeleição

O governador Mauro Mendes (União Brasil) acaba de anunciar aqui na sede do partido em Cuiabá, que é candidato à reeleição nas eleições de outubro próximo. Mendes disse que sua decisão ocorreu depois de uma ampla conversa com a família e com lideranças em todo o estado de Mato Grosso e principalmente da adesão de 140 prefeitos que pediram por uma definição em torno da sua candidatura.

“Acredito que Mato Grosso está no rumo correto e, assim, como todos que estão colaborando conosco. Temos muita coisa para fazer e nosso estado é grande, com muitos desafios. Colocamos ordem na casa e o dinheiro dos impostos volta para o cidadão e para a sociedade de forma organizada e eficiente. É por tudo isso, e com a benção de Deus, é que resolvi, com apoio da minha família, da minha esposa, dos meus filhos e dos 140 prefeitos, disputar a reeleição”, disse Mendes no início da noite desta segunda-feira (18).

A oficialização da candidatura só ocorre no próximo dia 29, na convenção partidária do União Brasil. As convenções, segundo calendário oficial, abrem nesta quarta (20) e segue até o dia 5 de agosto. Este é o período em que todos os candidatos são anunciados.

Questionado sobre a vaga de vice-governador, Mauro disse que a tendência é que Otaviano Pivetta (Republicanos) seja mantido na chapa. “O vice-governador também será objeto de discussão, mas também já coloquei minha posição, de que seu eu fosse mesmo candidato, meu desejo é ter o Otaviano Pivetta como vice. Essa definição dependerá dele e, posteriormente, dos partidos que estarão do nosso lado”.

Sobre adversários, Mauro evitou fazer comentários, mas disse não acreditar que haverá WO, “Estou muito tranquilo que esse grupo político que eu represento hoje na condição de governador, tem muita coisa para colocar à mesa e, em cima, pleitear um projeto de reeleição. Mas essa coisa de WO é uma grande bobagem e não faço movimento nenhum nessa  direção”, disse.
Imprimir